Sim, você poderá formatar seu PC e reinstalar o Windows 10

c226a-windows-10-logo

Então você decidiu aceitar a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10. Mas vamos supor: e se daqui a algum ano, quando a oferta não valer mais, você precise formatar o computador? Você poderá reinstalar legalmente o novo Windows em seu PC? A Microsoft respondeu “sim” a esta dúvida simples, mas importantíssima.

Era uma das principais dúvidas envolvendo o sistema. Afinal de contas, a empresa ainda não havia falado se forneceria uma key válida para quem fizesse o upgrade, ou se a chave do Windows 7 ou 8 ainda funcionaria. Também não se sabia se seria necessário reinstalar uma versão antiga do sistema para atualizá-la novamente para o 10.

Há a opção mais simples, que é fazer o procedimento restauração das configurações de fábrica, que limpa o Windows. Funciona como se o computador fosse formatado.

Quem preferir o método mais complexo, que envolve a reinstalação completa do sistema também poderá fazê-lo. Isso porque será salva uma chave de produto ligada ao PC direto na Windows Store. Assim, a Microsoft verifica que a máquina está autorizada a usar o Windows 10, mesmo que ela tenha sido formatada. Não será necessária a utilização da chave do W7 ou 8.

No entanto, isso abre uma dúvida. A Microsoft fornecerá uma imagem ISO do sistema para que as pessoas possam fazer o procedimento de formatação e reinstalação do Windows 10? Provavelmente sim, como ela já faz com o W8.1, mas isso ainda não está confirmado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s