Google cria site de busca só para crianças

Com visual divertido e intuitivo, Kiddle é aposta do Google para buscas seguras voltadas para crianças.

Quem tem filhos, sabe: deixar os pequenos navegarem sozinhos na internet nem sempre é uma boa ideia. Seja pelo risco de encontrarem alguma informação não muito adequada, seja por estarem expostos ao contato com estranhos, é muito importante manter algum controle sobre o que eles fazem na web.

Foi pensando nisso que o Google lançou o Kiddle, um buscador desenvolvido nos mínimos detalhes para a criançada. Aliás, Kiddle é a junção das palavras “kid” (criança) e “Google”. O site oferece buscas com resultados seguros, visuais e intuitivos — tudo filtrado por algoritmos superinteligentes, além da equipe de editores do site. Por lá, as crianças podem buscar textos, imagens, notícias e vídeos.

Leia também: Google para baixinhos bloqueia pornografia

5 coisas que são a essência do Kiddle

Para criar um site de buscas totalmente voltado para os pequenos, o Google investiu em cinco ideias principais. Primeiro, a busca segura, que filtra os resultados e só permite a exibição de páginas aprovadas num filtro familiar. Então, tiveram a ideia de apresentar esses resultados, criaram um visual divertido e intuitivo.

No Kiddle, os resultados são exibidos assim: primeiro, informações escritas para crianças. Depois, as que não foram escritas especificamente para elas, mas são seguras. Então, aquelas com linguagem que talvez possa dificultar a interpretação dos pequenos.

Também são características do site a apresentação de imagens em tamanhos e fontes maiores, que permitam a identificação e a legibilidade mais fáceis dos resultados, e a privacidade, já que nenhum dado pessoal é coletado durante as pesquisas.

Curtiu a novidade? Conte pra gente: o que seus filhos acharam do Kiddle?

Anúncios
Etiquetado ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: